Sobre a Revista

Revista Caderno de Finanças Públicas

ISSN 1806-8944

 

A Revista Cadernos de Finanças Públicas teve início em 2000, por iniciativa da Escola de Administração Fazendária – ESAF, e, até 2016, foram publicadas 16 edições anuais. Em 2017, a publicação passou a ter periodicidade quadrimestral, com o objetivo de conferir maior abrangência e tempestividade ao fomento à pesquisa aplicada no âmbito das finanças públicas.

 

Com a incorporação da ESAF pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, a Secretaria do Tesouro Nacional demonstrou interesse em obter a titularidade da publicação no Centro Brasileiro do ISSN, gerido pelo Ibict, do MCTIC. Com o apoio da CODIN, a iniciativa teve êxito já em 2019.

 

Nesse momento, a publicação encontra-se integralmente atualizada, tendo sido publicada ininterruptamente em todas as suas fases. O objetivo de médio prazo é que a revista se qualifique no meio editorial científico, seguindo os critérios de avaliação exigidos pela classificação “Qualis”, da CAPES.

 

A publicação tem como escopo fomentar a pesquisa, o debate e a reflexão sobre ideias, conceitos e práticas no âmbito das finanças públicas, em contexto de equilíbrio das contas públicas e do crescimento econômico sustentável.

 

Desse modo, convidamos economistas, pesquisadores e especialistas a divulgar a publicação e a contribuir com a submissão de artigos para as futuras edições.